308 801 562
Horário de funcionamento
24 horas
Chamada Local
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual é a documentação necessária para viajar para Amesterdão?

Depende do país de procedência, embora o habitual é precisar do passaporte. Consulte a embaixada ou o consulado do seu país sobre a eventual necessidade de pedir um visto. Na página web do Ministério dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos encontrará informação adicional: https://www.government.nl/topics/visa-for-the-netherlands-and-the-caribbean-parts-of-the-kingdom/question-and-answer/which-visa-do-i-need-to-travel-to-the-netherlands

Como se pode chegar a Amesterdão?

De avião (o aeroporto de Schiphol está a menos de 20 Km do centro da cidade) e de comboio, tanto através de itinerários nacionais como internacionais (à Centraal Station chegam os comboios procedentes das principais cidades europeias).

Quais os transportes que ligam o aeroporto ao centro da cidade?

A estação de comboios da empresa NS encontra-se sob o aeroporto e uma das suas linhas chega à Centraal Station. Outra opção é o autocarro. As empresas são: Schiphol Sternet, Zuidtangent e Interliner. Algumas oferecem serviço noturno.

Qual é a melhor época do ano para viajar?

Amesterdão não tem temperaturas extremas, mas os aguaceiros são frequentes. O melhor período para visitar esta cidade é o que vai de maio a outubro. As túlipas estão no auge entre março e maio.

Como se pode deslocar na cidade?

A maneira mais cómoda é através dos transportes públicos. Além disso Amesterdão é uma cidade muito bem preparada para o uso de bicicletas. Há parques de bicicleta por todos os lados e muitas opções de aluguer. No entanto, ao andar de bicicleta tenha cuidado com os carris do elétrico.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

Embora algumas ruas do centro possam ser demasiado ruidosas, o centro da cidade é a melhor opção, especialmente nos arredores da praça Dam. O bairro Spui também é uma boa opção, bem como o Museumplein.

Vale a pena viajar com as crianças?

Claro! Amesterdão não é uma cidade grande, pelo que os passeios com os mais jovens não serão cansativos e existem muitas atividade ao ar livre. Se as crianças já tiverem idade para andar de bicicleta, será perfeito. Caso contrário há bicicletas com cadeira para crianças.

As gorjetas são obrigatórias?

Não são obrigatórias, uma vez que o serviço de atendimento costuma estar incluído na conta. De qualquer modo, é bem-visto deixar algum valor adicional (à volta de 5% ou 10% do total da conta).

Quais são os horários habituais de abertura dos restaurantes?

Para o almoço, das 12:00 às 14:30; para jantar, das 18:00 às 22:00. Aos fins de semana os restaurantes podem encerrar mais tarde. Alguns dos melhores restaurantes da cidade abrem apenas à hora de jantar.

É permitido fumar em locais fechados?

É proibido fumar em bares, restaurantes e pubs. Apenas se permite fumar em espaços abertos. O consumo de canábis e de haxixe é permitido nas coffee shops, inclusive pelos turistas (desde 1 de janeiro de 2013).

Top 5 Hotéis

Países Baixos, Amesterdão e arredores, Amesterdão

Waldorf Astoria Amsterdam

30 Janeiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Países Baixos, Amesterdão e arredores, Amesterdão

Estherea

29 Janeiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Países Baixos, Amesterdão e arredores, Amesterdão

Pulitzer

03 Fevereiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Países Baixos, Amesterdão e arredores, Amesterdão

Hotel V Fizeaustraat

29 Janeiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Países Baixos, Amesterdão e arredores, Amesterdão

Sir Adam 

29 Janeiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento