308 801 562
Horário de funcionamento
24 horas
Chamada Local
TUI DE

Passe uma noite com Gaudí

Visita noturna a "Gaudí's Pedrera: The Origins"
Exteriores da visita "Gaudí's Pedrera: The Origins"
Pormenor da visita "Gaudí's Pedrera: The Origins"
Final da visita "Gaudí's Pedrera: The Origins"

A festa e a folia deixaram de ser os únicos atrativos da oferta noturna barcelonesa. Agora também pode viver uma noite com arte ao ar livre, em La Pedrera.
Barcelona é uma cidade multifacetada e, como tal, apresenta propostas para todos os públicos. O clima agradável da cidade e o seu carácter marcadamente mediterrânico atraem os visitantes de dentro e de fora da Península Ibérica, que procuram usufruir das atrações históricas e monumentais da capital da Catalunha. A arquitetura dos edifícios barceloneses é fotografada centenas, milhares de vezes durante o dia, mas ao cair da noite eles perdem o brilho e o protagonismo para outros programas mais típicos e festivos... até agora. É que a Fundação Catalunya – La Pedrera pôs em funcionamento uma nova proposta cultural noturna, disposta a mantê-lo bem acordado.

A Casa Milà, o conhecidíssimo edifício construído entre 1906 e 1912 por Antoni Gaudí, transforma-se na estrela de "Gaudí’s Pedrera: The Origins", um espetáculo onde a luz, a música e a imagem se combinam para evidenciar o máximo potencial do imaginário do genial arquiteto. Valendo-se das sensacionais estruturas que compõem o espaço, inspirado nas grutas de Collbato, nas montanhas de Montserrat e no relevo de San Miquel del Fai, o espetáculo ganha força graças às histórias narradas pelos diferentes anfitriões, a partir dos lugares mais singulares do edifício. Deste modo, e a cada noite, o encontro começa no vestíbulo da entrada principal, onde os visitantes se deixam atrair, desde logo, pelas criações do famoso arquiteto de Reus, para depois subir ao quinto andar, onde as águas-furtadas esperam impacientes. Aqui se expõe uma maquete do edifício e outros materiais visuais que servem para o visitante conhecer outras obras mestras de Gaudí, nomeadamente a casa Batlló, a Sagrada Família e o Parc Güell.

Mas, como acontece com as sobremesas, o melhor deste percurso noturno está reservado para o fim. O momento culminante da visita acontece no famoso terraço da Casa Milà, onde o 'videomapping' (a projeção de imagens sobre superfícies) supera os limites das duas dimensões para projetar imagens sobre os volumosos 'badalots'. Durante vinte minutos fantásticos, o fogo, a água e a cor transportam-nos à essência criativa do arquiteto, numa dança mágica de luz e som. Uma experiência emocionante ao ar livre e com uma vista incomparável, de uma Barcelona notívaga que não dorme nem quer que o faça. E, finalmente, um copo de espumante põe fim a hora e meia de intensa visita por este edifício mágico. Uma viagem que nos permite alcançar os mistérios arquitetónicos de Gaudí, na companhia da lua. E quando amanhecer terá de acreditar que não foi um sonho.

As seis, entre outras, joias de La Pedrera

Os 'badalots' (claraboias), ou caixas de escadas, são umas torres originais de forma cónica que medem cerca de sete metros e estão revestidas de mosaicos ou de estuque. La Pedrera conta com seis exemplares, cada um dos quais está rematado com uma cruz gaudiana de quatro braços com um desenho diferente.

Tours para todos os gostos

Além da visita clássica, durante o dia, e da experiência noturna de "Gaudi’s Pedrera: The Origins", a Casa Milà oferece uma terceira possibilidade para conhecer o edifício. Trata-se da "L'altra Pedrera", onde, através de um 'tour' privilegiado, se aprofundam as histórias e os dados mais curiosos que envolvem a construção. As visitas realizam-se todos os sábados, às 12:15 h.

Top 5 Hotéis

Espanha, Barcelona e arredores, Barcelona

The Corner Hotel

30 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Barcelona e arredores, Barcelona

Catalonia Magdalenes

31 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Barcelona e arredores, Barcelona

Catalonia Square

29 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Barcelona e arredores, Barcelona

H10 Cubik

30 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Barcelona e arredores, Barcelona

Aparthotel Arai 4* Superior

30 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento