308 801 562
Horário de funcionamento
24 horas
Chamada Local
TUI DE

Pontos de encontro, com estilo

Vista da Sagrada Família
Concerto num terraço de upstairsbcn
Vista proporcionada por upstairsbcn
Terraço de upstairsbcn
Terraço de upstairsbcn

Os miradouros tradicionais atraem qualquer visitante, mas agora passam para segundo plano para dar lugar a uma nova e original maneira de conceber o lazer em locais elevados.
Que Barcelona se encontra na mais absoluta vanguarda artística, é algo que ninguém poderia duvidar sequer por um istante. Mas ultimamente parecia difícil encontrar, entre tanta oferta, uma atividade diferente que surpreendesse o público. Ora, precisamente com esse objetivo, surpreender o público, nasceu Upstairs BCN, um projeto com o qual a cidade se reinventa, uma vez mais, para criar uma maneira diferente de entender a cultura, aproveitando um elemento ignorado até ao momento: os seus magníficos terraços privados.

A localização privilegiada de Barcelona, constituída pelas suas sete famosas colinas, fez proliferar no topo dos seus edifícios, ao longo da história, miradouros da mais diversa natureza que permitiam aos seus afortunados espetadores distrair-se com a vista sobre o mar e a paisagem urbana. Mas Upstairs BCN deu um passo mais, ao propor numerosas atividades culturais e de lazer em alguns dos terraços privados mais emblemáticos da cidade condal. Deste modo abrem-se as portas a recantos até agora secretos, a partir dos quais poderá contemplar paisagens panorâmicas insólitas e uma vista privilegiada sobre edifícios e monumentos emblemáticos, como o Palau da Música Catalã, o Port Vell, La Rambla ou a praça Reial. Com efeito, é precisamente a partir de locais elevados que podemos distinguir os detalhes da cidade que, até ao momento, nos haviam passado despercebidos e sentirmo-nos parte das suas ruas e do seu ritmo interno, para perceber o ir e vir das pessoas como se estivéssemos observando o mundo através de um buraco de fechadura mágico.

Mas como se isto não bastasse, ainda temos melhores notícias. Os magníficos recantos são apenas o embrulho perfeito para viver qualquer experiência que tenha cabimento num terraço. Preparado para as descobrir? Porque vai poder sentir-se como uma pequena formiga ao observar a imensidade do céu num curso de astronomia, aprender segredos de o deixar com água na boca ou a melhor forma de criar o seu próprio horto. Também pode desfrutar de concertos íntimos e exclusivos de música rock ou jazz, transformar-se num espetador, de exceção, de documentários e de cinema; assistir a leituras poéticas ou a danças alternativas; surpreender-se com espetáculos de magia e circo, provar doses culinárias que não se servem em nenhum restaurante e um longo etecetera que tem como limite a imaginação.

Com que objetivo? O de passar bem o tempo, é óbvio, mas, além disso, todas as experiências em locais altos pretendem mostrar uma Barcelona diferente, tanto ao público autóctone como ao viajante procedente de qualquer parte do mundo. Uma forma diferente, mais rica e complexa, de entender a arquitetura e a história, para além dos tópicos dos guias turísticos. Tudo isto com uma única condição, a de cuidar ao máximo dos pormenores que farão de cada evento algo singular.

Deste modo, não duvide e suba, porque estas escadas vão levá-lo ao verdadeiro céu da cidade, sempre, é claro, em função da disponibilidade dos anfitriões, os quais abrem as portas de suas casas para fazer parte de uma iniciativa excecional e original, cumprindo o conceito da partilha, e não só da posse, destes espaços de sonho.

Como pode informar-se acerca dos próximos programas nos terraços?

As diversas atividades desenvolvem-se em terraços dispersos por toda a cidade. Sendo propriedades privadas, a Upstairs BCN entra em contacto com os clientes para lhes indicar o endereço exato onde se devem dirigir para viver cada experiência. Para conhecer as localizações e as suas visitas, nada melhor do que estar atento à página web http://www.upstairsbcn.net/

Uma coleção invejável

A Upstairs BCN conta com um catálogo muito variado de terraços, e cada um deles destaca-se por algo especial. Por exemplo, o terraço de Karmelo, situado na La Ribera, esconde um edifício do século XVI declarado Bem Cultural de Interesse Local. Por sua vez, o miradouro de María tem dois marcos monumentais dos quais é difícil afastar os olhos: por um lado, o impressionante campanário de Igreja de Pi; e, por outro, La Rambla, dominada pelo Liceu de Barcelona. Um autêntico deleite artístico e cultural.

Top 5 Hotéis

Espanha, Barcelona e arredores, Barcelona

The Corner Hotel

03 Fevereiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Barcelona e arredores, Barcelona

Palace GL

03 Fevereiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Barcelona e arredores, Barcelona

Catalonia Magdalenes

03 Fevereiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Barcelona e arredores, Barcelona

Aparthotel Arai 4* Superior

03 Fevereiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Barcelona e arredores, Barcelona

Mercer Hotel Barcelona

29 Janeiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço