Apoio ao Cliente 08:00 -20:00 (Segunda - Sexta)
213 191 520

Apoio ao Cliente 09:00 -15:00 (Sábado)
213 191 520

TUI DE

Berlim desde as alturas com vistas panorâmicas

Berlim desde as alturas com vistas panorâmicas. Um copo ao anoitecer
Berlim desde as alturas com vistas panorâmicas. O entardecer
Berlim desde as alturas com vistas panorâmicas

© Philip Koschel / visitBerlin ©House of Weekend ©Solar

Os berlinenses gostam de apreciar a vida a uns quantos metros do solo. Esplanadas e terraços tornaram-se lugares na moda para os locais e os visitantes.
Quando o tempo o permite, em Berlim gosta-se de estar na rua. As esplanadas tornam-se lugares de reunião para aproveitar até ao último raio de sol, sem esquecer as agradáveis temperaturas noturnas do verão berlinense. Mas além das esplanadas em praças e calçadas, a cidade soube explorar o potencial dos terraços dos seus edifícios. Esse valor acrescentado que são as vistas panorâmicas é muito apreciado pelos seus habitantes. De restaurantes a terraços privados, passando por monumentos até a antigas fábricas transformadas em clubes noturnos. Qualquer tipo de ócio segue esta tendência. Um bom exemplo é o Klunkerkranich, um jardim no terraço de um centro comercial. Abre de quinta a domingo e pode-se tomar uma cerveja vendo o entardecer, comer ou desfrutar da noite berlinense e dos seus Dj’s. E tudo isto entre vasos e plantas.

Também há bares e restaurantes mais típicos que se orgulham do ‘rooftop’. É o caso de Solar, 40 Seconds ou House of Weekend. O primeiro ocupa dois andares de um bloco de apartamentos perto de Potsdamer Platz e abre de tarde até de madrugada. O segundo, na mesma zona, está rodeado por uma grande parede envidraçada com vista para a praça. E junto à Alexanderplatz, House of Weekend conta com um grande espaço ao ar livre e oferece uma bela vista panorâmica com a Berliner Fernsehturm como protagonista.

Além de restaurantes e clubes da moda, vários monumentos e edifícios turísticos da cidade têm nas suas vistas panorâmicas um dos seus grandes atrativos. Na Torre de Televisão (Fernsehturm) situa-se um miradouro a mais de 200 metros de altura. Trata-se de uma plataforma giratória que permite ver a cidade de todos os ângulos. Menos conhecida é a Torre de Rádio (Funkturm). Atinge os 150 metros de altura, apesar de o miradouro se situar a uns 126. Para os que têm vertigens existe uma opção menos intimidante, o restaurante que está a 55 metros de altura. Do alto do Parlamento (Reichstag) também se vislumbram belas vistas. E ao subir a rampa da sua cúpula envidraçada vão-se revelando todas as silhuetas do ‘skyline’ berlinense. Outra opção a adicionar a esta lista de miradouros é a plataforma panorâmica da Coluna da Vitória, dentro do recinto verde do Tiergarten.

Seja a tomar uma cerveja, um vinho, a jantar, ou simplesmente a visitar algum dos monumentos turísticos da cidade, é impossível deixar de ver Berlim desde o alto.

Ainda mais alto.

Se gostas das alturas e não te chegam os terraços e os miradouros, há um outro símbolo da cidade que te permite vê-la desde o alto: o balão de ar quente Welt de Berlim. É um dos maiores balões de hélio do mundo. Está ancorado ao solo por um cabo de aço, mas sobe até uma altura de cerca 150 metros. O Berlim Hi-Flyer está junto ao Checkpoint Charlie e há um ‘voo controlado’ cada 15 minutos.

Berlim vista de cima

Quem quiser combinar as alturas com uma ligeira dose de adrenalina, pode optar por um verdadeiro voo sem âncoras ao solo. A Air Service Berlin comercializa voos turísticos de helicóptero, hidroavião ou balão sobrevoando Berlim e Brandemburgo. O hidroavião Duck 01, por exemplo, oferece uma excursão vista de cima com manobras incríveis. Só para valentes.

Top 5 Hotéis

Alemanha, Berlim, Berlim

Louisa's Place

24 Fevereiro 2020, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Alemanha, Berlim, Berlim

Myer's Berlin

24 Fevereiro 2020, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Alemanha, Berlim, Berlim

the niu Hide

24 Fevereiro 2020, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Alemanha, Berlim, Berlim

Apartments Rosenthal Residence

24 Fevereiro 2020, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Alemanha, Berlim, Berlim

Ameron Abion Spreebogen Waterside

24 Fevereiro 2020, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento