Apoio ao Cliente 08:00 -20:00 (Segunda - Sexta)
213 191 520

Apoio ao Cliente 09:00 -15:00 (Sábado)
213 191 520

TUI DE

Perguntas Frequentes

Que documentos preciso para viajar para Berlim?

Para entrar na Alemanha é necessário que o passaporte tenha quatro meses de validade desde a data de entrada. Viajantes de algumas nacionalidades precisam de um visto. Os cidadãos da União Europeia necessitam de um documento nacional de identidade.

Como chegar a Berlim?

De avião: Berlim tem dois aeroportos bem comunicados com o centro, Tegel e Schönefeld. Há várias ligações de comboio a partir da estação central (Hauptbahnhof). A rede de comboios alemã chama-se Deutsche Bahn. Também se recomenda ir de autocarro ou de carro.

Que transportes ligam os aeroportos ao centro?

O aeroporto de Schönefeld está conectado por duas linhas de S-Bahn (S45, S9) e por vários comboios regionais. Outra opção é o Airport-Express Schönefeld. O aeroporto de Tegel tem vários autocarros que fazem a ligação do terminal ao metro.

Qual é a melhor época para viajar?

O clima de Berlim é relativamente frio, com aguaceiros frequentes. No verão a temperatura média é de 25ºC. A primavera e o outono podem ser também uma boa opção para visitar a cidade. No inverno os termómetros costumam descer abaixo dos 0º.

Como posso deslocar-me pela cidade?

A maneira mais cómoda é de bicicleta ou de transportes públicos. Berlim dispõe de muitas alternativas: comboio, metro de superfície (S-Bahn), elétrico (Straßenbahn) e metro (U-Bahn). Para viajar aos arredores há comboios regionais.

Quais são as melhores zonas de alojamento?

Os arrededores de Potsdamer Platz: é uma zona animada e segura, bem comunicada e perto do Tiergarten. Faz fronteira com o Mitte, o bairro mais central da cidade. Outra opção é Prenzlauer Berg, um pouco mais tranquilo do que o Mitte.

Vale a pena viajar com crianças?

Há várias atividades muito aconselháveis para as crianças. Uma delas é o Jardim Zoológico, em Kurfürstendamm. A oferta de museus também pode ser interessante. Além disso, nos meses mais quentes poderá usufruir dos parques e jardins.

É obrigatório dar gorjeta?

A gorjeta não é obrigatória, já que o serviço costuma estar incluído na conta. No entanto, é habitual deixar gorjeta nos restaurantes, à volta de 5% do total da fatura.

Quais são os horários habituais dos restaurantes?

Aproximadamente entre as 12:30 e as 14:00 e entre as 19:30 e as 22:30. Muitos locais têm horário ininterrupto, sobretudo os das zonas turísticas. Já os restaurantes de mais nível, por vezes só abrem no horário do jantar.

É permitido fumar?

Tal como no resto da Alemanha, em Berlim vigora uma lei que proíbe fumar em locais e espaços públicos. Há locais que desobedecem à proibição, mas corre-se o risco de pagar uma multa. Alguns locais têm espaços para fumadores.

Top 5 Hotéis

Alemanha, Berlim, Berlim

Louisa's Place

24 Fevereiro 2020, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Alemanha, Berlim, Berlim

Myer's Berlin

24 Fevereiro 2020, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Alemanha, Berlim, Berlim

the niu Hide

24 Fevereiro 2020, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Alemanha, Berlim, Berlim

Apartments Rosenthal Residence

24 Fevereiro 2020, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Alemanha, Berlim, Berlim

Ameron Abion Spreebogen Waterside

24 Fevereiro 2020, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento