308 801 562
Horário de funcionamento
24 horas
Chamada Local
TUI DE

LEGO, diversão e peças

Legoland
Faraó LEGO
Esplanadas Copenhaga Lego
LEGO Nyhavn
Loja Lego

Loozrboy on Visual Hunt / CC BY-SA Giåm on Foter.com / CC BY Esben Jensen on Foter.com / CC BY-SA

A LEGO resume a paixão dinamarquesa pelo ‘design’ e o seu êxito a nível mundial. Em Copenhaga e arredores existem lugares para usufruir deste universo dos brinquedos.
As peças da LEGO enchem de nostalgia o adultos e continuam a triunfar junto das crianças. ‘Brincar bem’ é o significado da palavra LEGO, formada pelas palavras Leg e Godt. A empresa foi criada em 1932 e, nestes mais de 80 anos, nunca saiu das mãos da família Kristiansen, desde o avô Ole Kirk até ao neto Kjeld, que é o atual proprietário. Neste período, a empresa teve tempo para crescer a partir das suas originais peças de madeira, até se tornar em termos de vendas na terceira multinacional de brinquedos do planeta.
De forma semelhante a, por exemplo, Walt Disney nos Estados Unidos, ao Studio Ghibli no Japão, a LEGO identificou-se de tal forma com o seu próprio ambiente e país que originou parques temáticos, lojas e museus, que são visita obrigatória numa viagem à Dinamarca ou a Copenhaga.
No caso da LEGO, o símbolo do seu êxito é o ‘brick’, o pequeno tijolo de onde nascem o resto de todas as peças. Esta peça de brincar apareceu pela primeira vez no catálogo da empresa em 1958, como um princípio de união de elementos à base de tubos: uma criação absolutamente genial, porque oferece a possibilidade de construções ilimitadas. É uma peça de ‘design’ da qual se sentem orgulhosos todos os dinamarqueses, sobretudo depois de ter sido nomeado “brinquedo do século XX” pela Associação de Brinquedos da Europa.
Desde o momento em que os visitantes põem o pé no aeroporto de Copenhaga, a LEGO está presente em todas as lojas e estabelecimentos de recordações da cidade. Desde 2010, na capital encontra-se a loja ‘flagship’ que é o principal local para todos os fãs da marca. Aqui podem encontrar-se figuras exclusivas que não há em qualquer outra parte, algumas com tamanhos maiores do que o habitual. Os aficionados deliciam-se com uma secção com produtos clássicos e com as últimas novidades para todas as idades.
Este espetacular estabelecimento destaca-se pela sua moderna arquitetura e recebe o nome de LEGO Store. Está situado em Vimmelskaftet 37, ao lado da famosa rua pedonal Stroget, e a sua visita é sugerida da mesma forma que se sugere a visita a outras lojas icónicas, como pode ser o caso do espetacular edifício da M&M´s na Times Square, em Nova Iorque.
A LEGO Store organiza-se em três zonas principais. A primeira, ‘Pick-A-Brick Wall’, oferece a opção de escolher e comprar peças da LEGO específicas e a granel, numa grande variedade de cores e formas. O ‘Living Room’ é, no centro da loja, a segunda área da loja e apresenta jogos interativos onde o visitante tem a oportunidade de construir e criar ou simplesmente descansar um pouco. Por último, na secção ‘Brand Ribbon’ exibem-se os modelos clássicos, a história da empresa e dados interessantes para satisfazer os mais curiosos. Esta terceira zona foi criada pelos fãs dinamarqueses da LEGO e inclui uma apresentação completa da cidade de Copenhaga.

LEGOLAND, a cidade do blocos amarelos

Se quiser voltar à infância, dedique um dos dias da sua estadia em Copenhaga a visitar a LEGOLAND, o parque de atrações da marca dinamarquesa. A viagem de ida e volta pode ser feita num dia e o trajeto já vale em si mesmo a pena, porque atravessa zonas com paisagens tão belas como a formosa campina de Jutlandia. O LEGOLAND está aberto desde 1968 e conta com 50 atrações diferentes, destacando-se a Miniland, uma cópia em miniatura do mundo à base de blocos de brincar.

Outros brinquedos dinamarqueses

Não só da LEGO vivem os fãs dos brinquedos dinamarqueses. É preciso ter os olhos bem abertos quando se vai à compras em Copenhaga, porque vai deparar-se com outros designers ilustres no género. Por exemplo, as obras de Kay Bojesen: os seus guardas reais ou o seu macaco de madeira são objetos de coleção muito cobiçados, dos quais encontrará réplicas em diferentes lojas da cidade. Outro ‘design’ singular é o da Kompan, a empresa do designer Tom Lindhardt, que em Copenhaga originou, inclusive, esculturas urbanas e parques, porque as pessoas queriam escalar estes formosos brinquedos.

Top 5 Hotéis

Dinamarca, Região da Capital, Copenhaga

Andersen Boutique Hotel

29 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Dinamarca, Região da Capital, Copenhaga

Nyhavn 71

28 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Dinamarca, Região da Capital, Dragør

Hilton Copenhagen Airport

27 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Dinamarca, Região da Capital, Copenhaga

Adina Apartment Hotel Copenhagen

29 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Dinamarca, Região da Capital, Copenhaga

Skt Petri

27 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento