308 801 562
Horário de funcionamento
24 horas
Chamada Local
TUI DE

Beijos sob o sol toscano

Vista sobre Florença
Cadeados na Ponte Vecchio
Ruas de uma aldeia
Casa de campo na Toscana
Termas de Saturnia

A Toscana, a região italiana da qual Florença é capital, é um dos destinos mais procurados para uma escapada romântica. O primeiro passo é deixar um cadeado na Ponte Vecchio como um símbolo do amor.
Quando a escritora norte-americana Frances Mayes decidiu dar um novo rumo à sua vida depois de um divórcio e capturar num livro as suas aventuras ao restaurar uma casa em Cortona, nem imaginava que iria atrair românticos de todo o mundo à Toscana. A verdade é que parte da culpa pode ser atribuída ao filme "Sob o Sol da Toscana", realizado em 2004 a partir do seu livro e protagonizado por Diane Lane. A popularidade do livro e do filme fez com que a Toscana e Florença fossem incluídas no grupo dos lugares considerados mais românticos, a par de cidades como Veneza ou Paris.
Como consequência, a Toscana tornou-se um dos destinos mais populares quando se aproxima a data de São Valentim. É também muito procurada para celebrar aniversários de casamento ou para realizar uma escapada romântica em casal. Uma das suas vantagens é que é um lugar que pode ser visitado em qualquer altura do ano, visto que as temperaturas costumam ser bastante agradáveis.
Se pensa fazer um passeio romântico, a Ponte Vecchio, a ponte medieval sobre o rio Arno, será certamente um lugar onde deverá passar em Florença. É lá que os casais apaixonados vão para aí deixar um cadeado com as suas iniciais. Este costume como um símbolo do amor foi referido pela primeira vez num conto sérvio da Primeira Guerra Mundial, apesar de terem sido os romances de Federico Moccia e suas adaptações para o cinema que o generalizaram em pontes de toda a Itália. A Ponte Vecchio tem a vantagem de que, depois de fechar o cadeado, poderá comprar um anel nas numerosas joalharias que exibem as suas vitrines douradas ao longo da rua sobre a ponte. Não será o primeiro pedido de casamento sobre a ponte, mas será certamente muito romântico e o “sim” está garantido.
O caminho romântico pode então continuar até à Piazzale Michelangelo, um miradouro situado sobre uma colina de onde se tem uma vista única sobre a cidade. Outro lugar altamente recomendado é o Jardim de Boboli por detrás do Palácio Pitti. As suas grutas, fontes e caminhos cobertos por árvores são perfeitos para declarar o seu amor.
Qualquer canto em Florença é romântico, desde a Piazza del Duomo a qualquer “trattoria” ou café ao longo do Arno. Além disso, a região está repleta de poéticas aldeias medievais como Lucignano, entre Siena e Arezzo . É aí que se encontra a “árvore do amor'”, uma obra de ourivesaria gótica, decorada com corais e cristais de rocha. A ela vinham os casais que estavam para dizer o “sim quero” e prometer-se amor eterno, para em troca receber sorte e felicidade. Independentemente de símbolos e lendas, passear sob o sol da Toscana é um verdadeiro prazer que merece ser partilhado.

Fique hospedado num castelo ou numa casa de campo

A Toscana oferece a possibilidade de dormir em casas centenárias, rodeadas por ciprestes, onde tomar um copo de vinho vendo o sol a pôr-se por detrás das colinas. Ou então ficar alojado num castelo no alto de uma aldeia de ruas de paralelepípedos, cafés escondidos e igrejas de pedra. As opções para encontrar pequenos quartos de charme, equipados com piscina e restaurante, são intermináveis. São a desculpa perfeita para se esconder do mundo e criar um ninho de amor, saindo apenas para participar numa aula de culinária ou degustação de vinhos.

Pacíficas águas termais

A região da Toscana é rica em águas termais. Desde as termas de Petriolo, as mais próximas de Florença, a Saturnia. A região tem inúmeros lagos, piscinas naturais, cascatas e fontes de água onde tomar banho a dois com temperaturas confortáveis durante todo o ano. Desde os 25 graus centígrados em Montecatini, uma das mais belas, aos 54 graus das águas sulfurosas de Bagni di San Filippo, onde se banhava Lorenzo, o Magnífico. No vale de Orcio, perto de Siena, existem várias termas públicas com entrada gratuita. As de Bagno Vignoni já eram utilizadas pelos etruscos.

Top 5 Hotéis

Itália, Toscana, Florença

Spadai

01 Agosto 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Itália, Toscana, Florença

Rapallo

30 Julho 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Itália, Toscana, Florença

Palazzo Magnani Feroni

02 Agosto 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Itália, Toscana, Florença

Palazzo Castri 1874

01 Agosto 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Itália, Toscana, Signa

Il Borgo di Villa Castelletti Country Hotel

30 Julho 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Meia-pensão