308 801 562
Horário de funcionamento
24 horas
Chamada Local
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual a documentação necessária para viajar para Frankfurt?

Se é cidadão da União Europeia, precisa apenas do documento de identificação nacional. Se tem qualquer outra cidadania, vai precisar de passaporte e, em alguns casos, de visto. No site do Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão encontrará a informação necessária: http://www.auswaertiges-amt.de/DE/EinreiseUndAufenthalt/Visabestimmungen_node.html

Como posso chegar a Frankfurt?

De avião, até ao aeroporto Rhein Main Flughafen, que se encontra a cerca de vinte minutos de carro do centro da cidade. Os comboios, tanto nacionais como internacionais, param na estação Hauptbahnhof.

Quais os transportes que ligam o aeroporto ao centro da cidade?

Os comboios urbanos levam os passageiros de forma rápida e cómoda até ao centro da cidade. A linha S8 demora cerca de vinte minutos a chegar à estação central Hauptbahnhof, de onde partem a maioria das linhas de comboio, metro e elétrico.

Qual é a melhor época do ano para visitar a cidade?

Os momentos ideais são a primavera e os inícios e finais do verão. Nesta estação, a temperatura é quente, mas não chega a ser insuportável. Além disso, com o bom tempo, as ruas da cidade enchem-se de vida, com esplanadas e bom ambiente.

Como posso deslocar-me pela cidade?

A melhor forma é de transportes públicos. Frankfurt tem uma boa rede de elétricos, comboios e metro. A combinação destes transportes chega a qualquer recanto da cidade. Além disso, há várias empresas que alugam bicicletas.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

As zonas de Berger Strasse e Bornheim têm hotéis acolhedores e, comparativamente, os preços são razoáveis. São zonas com muita vida e com boas ligações ao resto da cidade.

Vale a pena viajar com crianças?

Claro. Frankfurt é uma cidade com uma dimensão muito agradável, não chega a um milhão de habitantes e tem muitas zonas pedonais. Além disso, é uma cidade segura.

As gorjetas são obrigatórias?

Não, mas deixar gorjeta é bem visto. O valor deve ser de 5% a 10% da conta e, tradicionalmente, não se deixa em cima da mesa. A gorjeta entrega-se diretamente ao empregado de mesa.

Quais são os horários habituais dos restaurantes?

Depende da zona. Na parte antiga, é habitual, sobretudo ao fim de semana, algumas cozinhas manterem-se abertas até à meia-noite. O horário habitual de jantar, para uma família alemã, é entre as 18:00 e as 19:00.

É permitido fumar em locais fechados?

Não. Apenas se pode fumar nos locais que o permitam de forma expressa.

Top 5 Hotéis

Alemanha, Hesse, Frankfurt am Main

Jumeirah Frankfurt

27 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Alemanha, Hesse, Frankfurt am Main

Villa Kennedy

28 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Alemanha, Hesse, Frankfurt am Main

Capri by Fraser, Frankfurt

31 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Alemanha, Hesse, Neu-Isenburg

Kempinski Hotel Frankfurt Gravenbruch

26 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Alemanha, Hesse, Frankfurt am Main

Hessischer Hof

27 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço