308 801 562
Horário de funcionamento
24 horas
Chamada Local
TUI DE

Onde nasceu a palavra “festa”

Ocean Beach Club
Privilege
Ushuaia
Space
Pacha Ibiza

As melhores discotecas de música eletrónica estão em Ibiza. DJs internacionais da craveira de Guetta, Avicii ou Axwell não deixam a ilha à esperar nem um só verão.
Para trás ficou a década de 60 do século passado, quando Ibiza era um paraíso místico e liberal do movimento hippie. Esse impulso levou a construir nos anos 70 os primeiros clubes de aldeia onde tocaram Bob Marley e Frank Zappa. Mas rapidamente chegaram Amnesia e KU com um visão mais glamorosa da noite da ilha e instalaram a moda 'adlib', convidando os primeiros embaixadores internacionais.
Nos anos 80, todos os estilos musicais fizeram parte da explosão cultural a que a ilha assistiu. A partir de 90, Ibiza viveu o seu máximo apogeu quando os promotores britânicos puseram os olhos aqui para realizar festas que as normas do seu país impedia. Construíram-se então as atuais catedrais do ‘house’, ‘dance’ e ‘techno’. Macrodiscotecas que recebem, desde 2000, a visita dos mais reputados DJs internacionais.
A mais antiga da ilha é a Pachá. O club das duas cerejas está em funcionamento desde 1973. Aqui, realiza a sua própria festa David Guetta: "F*** Me I'm Famous". Não é o único local onde o Dj francês atua. No verão, ele muda-se para a ilha para cumprir os seus compromissos profissionais. Às segundas-feiras está na Ushuaïa, onde oferece a sua ‘Big Party’.

Este local de Platja d'en Bossa foi o último a juntar-se à noite de Ibiza e já se encontra no ‘top five’ das melhores discotecas do mundo. O seu cenário ao ar livre e a piscina no meio do hotel de que faz parte recebem todas as noites de verão 4000 pessoas. No inverno, a zona onde esta discoteca está situada é muito tranquila. Daqui o nome, o mesmo que a cidade mais austral da Argentina.
Se a história da Cinderela tivesse sido criada em Ibiza, o conto teria mudado muito: a Cinderela teria saído do baile à meia-noite, mas para ir de festa em festa. Algo de princesa moderna tem Paris Hilton. A herdeira multimilionária viaja todos os verões para ser DJ na Amnesia, a discoteca pioneira da música ‘dance’, numa casa ‘payesa’ do século XVIII. A sua origem deve-se às festas que o filósofo Antonio Escohotado realizava na sua casa, na década de 70.

Mas nenhuma festa faz sombra à ‘SupermartXé’, considerada a melhor festa do mundo pelo seu desdobramento de efeitos especiais. Em Ibiza, realiza-se na Privilege, o club que introduziu no dicionário o termo ‘macrodiscoteca’. As suas dimensões levaram-na a fazer parte do livro do Guinness. Tem tetos com 25 metros de altura, catorze balcões, uma piscina interior e a pista ocupa a dimensão de um hangar de aviões, com capacidade para 10 000 pessoas. Umas dimensões que nada têm a ver com a discoteca original que três empresários vascos abriram em 1979.
Para gozar deste “privilégio” tem de se esperar pela meia-noite. Mas por que aguentar se existem os 'beach clubs'? Há muitas alternativas, como o Ocean Beach Club, em Sant Antoni de Portmany, ou o Nikki Beach, em Santa Eulària des Riu. O primeiro oferece a melhor ‘pool party’ da ilha com espetáculos acrobáticos a cargo de dançarinas. No segundo, é possível degustar na praia sushi ou cebiche. No entanto, a melhor ‘beach party’ é organizada por Bora Bora. Um enorme bar de praia com música ao vivo, onde se dança de fato de banho, para quando o sol apertar não haver impedimentos para dar um bom mergulho.

Apesar dos nostálgicos do espírito 'hippie' dos anos 60 lamentarem o giro que a festa de Ibiza deu, é inegável que hoje a festa noturna é mais do que nunca uma forte alternativa a ir dormir.

Space, a despedida de uma grande

Desde que em 1989 Pepe Roselló passou a gerir este espaço, Space Ibiza tornou-se numa das grandes discotecas da ilha e uma referência mundial. Quem chegava à ilha queria ir ao club de Platja d'en Bossa. Esta discoteca, conhecida pelas suas maratonas de 22 horas, da noite de sábado a segunda-feira de manhã, foi responsável por quase três décadas de festa. Carl Cox, o incansável DJ residente durante mais de quinze anos, fechou o espaço com chave de ouro em setembro de 2016.

Para os mais tranquilos

Santa Eulària des Riu é uma das localidades mais descontraídas e sofisticadas para tomar um copo à noite e ouvir música ao vivo. Em especial, nos hotéis que dão para o passeio marítimo. Um ambiente similar existe na Marina de Eivissa e nos terraços dos hotéis de Dalt Vila. O Vi Cool de Sergi Arola, por exemplo, tem uma ampla carta de cocktails de autor e uma bonita vista panorâmica. Por último, os 'beach clubs' mais a oeste, como Café del Mar, oferecem uns pores do sol imperdíveis.

Top 5 Hotéis

Espanha, Ibiza, Sant Antoni de Portmany

Sa Talaia

07 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Espanha, Ibiza, Sant Antoni de Portmany

The Purple Hotel by Ibiza Feeling

06 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Ibiza, Sant Antoni de Portmany

Gran Sol

06 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Espanha, Ibiza, Santa Eulalia del Río

Suite Hotel S'Argamassa Palace

07 Outubro 2018, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Espanha, Ibiza, Santa Eulalia del Río

Xarc Agroturisme

06 Outubro 2018, 4 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço