Serviço de Apoio (Seg-Sex) 09:00 -21:00
213 191 520

Serviço de Apoio (Sab)
213 191 520

Emergências no destino - 24h
308 811 306
TUI DE

As melhores praias de Maiorca

Angra do Moro
Porto de Pollensa
Angra Llombards
Angra Agulla
Angra Gat

As costas de areia dourada e águas cristalinas são o principal atrativo para os turistas que visitam a ilha. Todas as praias são ótimas, mas oferecemos aqui uma seleção com as melhores.
Toda a costa maiorquina é banhada pelo Mediterrâneo, facto que garante águas quentes e verões cheios de sol e ventos suaves. A orografia da ilha oferece, além disso, uma imensa quantidade de praias e angras. Qual delas a mais especial?! Desde a praia urbana de Palma até à angra de nudismo do Mago, há uma infinidade de opções para descansar, apanhar sol e praticar desportos aquáticos.

Entre as maiores e mais cómodas destaca-se a praia do Muro. É uma praia virgem com mais de cinco quilómetros de comprimento, situada no Parque Natural de s'Albufera. É ideal para frequentar com crianças, sobretudo porque as marés não sobem em demasia e as águas são tranquilas. É o local onde se situam vários hotéis, restaurantes e ‘beach clubs’. A praia de Es Trenc também é uma praia virgem. Esta tem três quilómetros e meio de comprimento e 60 metros de largura. Está perto das Salinas d'Es Trenc, em Campos, e possui apenas bares de praia como única infraestrutura. Por outro lado, a praia do Porto de Pollensa está muito bem preparada para a prática de desportos aquáticos. Nesta praia pode-se praticar surf, devido à incidência dos seus ventos peculiares, e o seu passeio marítimo é o coração da localidade, tanto de dia como de noite.

Para fugir das multidões tem de procurar praias mais recolhidas. A opção mais apropriada é visitar uma angra. Uma das mais coquetes, e também de mais difícil acesso, é a angra de Torrent de Pareis. Esta encontra-se no litoral da costa de Tramuntana e a melhor forma de chegar ali é de barco, a partir do porto de Sóller. A angra está escondida entre paredes rochosas que atingem os 200 metros de altura. A areia não é fina, mas a água é azul turquesa. Na Calvià encontram-se as angras Portals Vells e do Mago. Na primeira destaca-se a gruta artificial da qual se extraíram as pedras para construir a catedral de Maiorca. A segunda deve o nome ao filme ‘The Magician’ (1967), que foi ali rodado com as estrelas Anthony Quinn, Michael Caine e Candice Bergen como protagonistas. É uma praia naturista, pelo que o nudismo é permitido.

Escondida e de pequeno tamanho, situação que lhe confere ainda mais encanto, a angra do Moro está situada ao pé de pequenos alcantilados. Estes são o denominador comum também na angra Mondragó, no parque natural homónimo, embora esta última seja maior e mais aberta ao mar. Encontra-se no município de Santanyí e a entrada do mar tem uma curiosa forma em T. Nos seus arredores abundam os pinheiros, uma vegetação que se repete também na angra Agulla. É uma baía pequena muito bem conservada, onde se juntam rochas, água e pinhais.

Os famosos que visitam Maiorca costumam frequentar a angra de l’Oratori ou a de Portals Nous. Ambas situam-se em Calvià, rodeadas por luxuosas residências e restaurantes, num ambiente na moda. À sombra do Cabo Formentor, um dos cartões postais mais bonitos da ilha, encontra-se a angra com o mesmo nome. Aqui pode visitar tanto a Angra Gentil como a praia Formentor, e é a sede de um dos ‘resorts’ mais luxuosos e de maior renome da ilha, o Hotel Formentor. Neste hotel hospedaram-se personalidades como Winston Churchill e John Wayne.

Celebridades ou não, todos os visitantes vão encontrar em Maiorca uma praia que se ajuste aos seus gostos e necessidades pessoais. A ilha tem 555 quilómetros para se decidir.

Praias com bandeira azul

As bandeiras azuis são um mecanismo da Fundação para a Educação Ambiental na Europa (FEE) para reconhecer oficialmente a qualidade da água, a proteção do ecossistema e os serviços aos banhistas. Em 2015, as Ilhas Baleares possuíam 57 praias com bandeira azul. Destas, a ilha de Maiorca arrecadava 36. Entre elas encontra-se El Arenal, Can Pere Antoni, a de Muro e a angra Mondragó. Por que não visitá-las todas?

Alcúdia, um litoral repleto de praias

Alcúdia é um município a norte de Maiorca. Encontra-se entre duas baías e possui algumas das praias mais bonitas do Mediterrâneo. Há muitas praias e de todo tipo: longas, como a praia de Alcúdia; mais discretas, como a angra Poncet; com pequenos cantos arredondas, como a praia de Alcanada; ou as que obrigam a caminhar vários quilómetros para chegar ao areal, como a de Baix.

Top 5 Hotéis

Espanha, Maiorca, Palma

Convent de la Missio

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Maiorca, Palma

Bo Hotel

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Maiorca, Puigpunyent

Finca Hotel Son Pont

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Espanha, Maiorca, Calvià

Bon Sol

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Espanha, Maiorca, Palmanova

Ponent Mar

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Com cozinha