308 801 562
Horário de funcionamento
24 horas
Chamada Local
TUI DE

As melhores praias de Maiorca

Angra do Moro
Porto de Pollensa
Angra Llombards
Angra Agulla
Angra Gat

As costas de areia dourada e águas cristalinas são o principal atrativo para os turistas que visitam a ilha. Todas as praias são ótimas, mas oferecemos aqui uma seleção com as melhores.
Toda a costa maiorquina é banhada pelo Mediterrâneo, facto que garante águas quentes e verões cheios de sol e ventos suaves. A orografia da ilha oferece, além disso, uma imensa quantidade de praias e angras. Qual delas a mais especial?! Desde a praia urbana de Palma até à angra de nudismo do Mago, há uma infinidade de opções para descansar, apanhar sol e praticar desportos aquáticos.

Entre as maiores e mais cómodas destaca-se a praia do Muro. É uma praia virgem com mais de cinco quilómetros de comprimento, situada no Parque Natural de s'Albufera. É ideal para frequentar com crianças, sobretudo porque as marés não sobem em demasia e as águas são tranquilas. É o local onde se situam vários hotéis, restaurantes e ‘beach clubs’. A praia de Es Trenc também é uma praia virgem. Esta tem três quilómetros e meio de comprimento e 60 metros de largura. Está perto das Salinas d'Es Trenc, em Campos, e possui apenas bares de praia como única infraestrutura. Por outro lado, a praia do Porto de Pollensa está muito bem preparada para a prática de desportos aquáticos. Nesta praia pode-se praticar surf, devido à incidência dos seus ventos peculiares, e o seu passeio marítimo é o coração da localidade, tanto de dia como de noite.

Para fugir das multidões tem de procurar praias mais recolhidas. A opção mais apropriada é visitar uma angra. Uma das mais coquetes, e também de mais difícil acesso, é a angra de Torrent de Pareis. Esta encontra-se no litoral da costa de Tramuntana e a melhor forma de chegar ali é de barco, a partir do porto de Sóller. A angra está escondida entre paredes rochosas que atingem os 200 metros de altura. A areia não é fina, mas a água é azul turquesa. Na Calvià encontram-se as angras Portals Vells e do Mago. Na primeira destaca-se a gruta artificial da qual se extraíram as pedras para construir a catedral de Maiorca. A segunda deve o nome ao filme ‘The Magician’ (1967), que foi ali rodado com as estrelas Anthony Quinn, Michael Caine e Candice Bergen como protagonistas. É uma praia naturista, pelo que o nudismo é permitido.

Escondida e de pequeno tamanho, situação que lhe confere ainda mais encanto, a angra do Moro está situada ao pé de pequenos alcantilados. Estes são o denominador comum também na angra Mondragó, no parque natural homónimo, embora esta última seja maior e mais aberta ao mar. Encontra-se no município de Santanyí e a entrada do mar tem uma curiosa forma em T. Nos seus arredores abundam os pinheiros, uma vegetação que se repete também na angra Agulla. É uma baía pequena muito bem conservada, onde se juntam rochas, água e pinhais.

Os famosos que visitam Maiorca costumam frequentar a angra de l’Oratori ou a de Portals Nous. Ambas situam-se em Calvià, rodeadas por luxuosas residências e restaurantes, num ambiente na moda. À sombra do Cabo Formentor, um dos cartões postais mais bonitos da ilha, encontra-se a angra com o mesmo nome. Aqui pode visitar tanto a Angra Gentil como a praia Formentor, e é a sede de um dos ‘resorts’ mais luxuosos e de maior renome da ilha, o Hotel Formentor. Neste hotel hospedaram-se personalidades como Winston Churchill e John Wayne.

Celebridades ou não, todos os visitantes vão encontrar em Maiorca uma praia que se ajuste aos seus gostos e necessidades pessoais. A ilha tem 555 quilómetros para se decidir.

Praias com bandeira azul

As bandeiras azuis são um mecanismo da Fundação para a Educação Ambiental na Europa (FEE) para reconhecer oficialmente a qualidade da água, a proteção do ecossistema e os serviços aos banhistas. Em 2015, as Ilhas Baleares possuíam 57 praias com bandeira azul. Destas, a ilha de Maiorca arrecadava 36. Entre elas encontra-se El Arenal, Can Pere Antoni, a de Muro e a angra Mondragó. Por que não visitá-las todas?

Alcúdia, um litoral repleto de praias

Alcúdia é um município a norte de Maiorca. Encontra-se entre duas baías e possui algumas das praias mais bonitas do Mediterrâneo. Há muitas praias e de todo tipo: longas, como a praia de Alcúdia; mais discretas, como a angra Poncet; com pequenos cantos arredondas, como a praia de Alcanada; ou as que obrigam a caminhar vários quilómetros para chegar ao areal, como a de Baix.

Top 5 Hotéis

Espanha, Maiorca, Playa de Palma

Hipotels Gran Playa de Palma

03 Fevereiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Espanha, Maiorca, Calvià

Can Estades

29 Janeiro 2019, 3 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Espanha, Maiorca, Palmanova

Fergus Bahia Palma Nova

30 Janeiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Espanha, Maiorca, Palma

Palma Suites

29 Janeiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Com cozinha
Espanha, Maiorca, Calvià

OD Port Portals

31 Janeiro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço