Serviço de Apoio (Seg-Sex) 09:00 -21:00
213 191 520

Serviço de Apoio (Sab)
213 191 520

Emergências no destino - 24h
308 811 306
TUI DE

A que soa Oslo?

Festival de Øya
Festival Norwegian Wood
Desfile durante o Festival de Jazz
Festival de Jazz
Fotballfesten

VisitOSLO / TordBaklund VisitOSLO / Icecube Media VisitOSLO / Gunnar Strøm VisitOSLO / Nancy Bundt VISITOSLO / Tord Baklund

Oslo sabe a mar. Mas a que soa? Esta cidade esconde tantos sons que é difícil responder com certeza. Teremos que a ouvir para descobrir. Os seus festivais dão-nos uma dica.
Festival de música sacra (março)
Como não podia deixar de ser, igrejas de várias zonas de Oslo, como o bonito templo medieval Gamle Aker, são o palco deste festival de música sacra. O programa inclui concertos com coros, solistas, cantos gregorianos, salmos e música de órgão.

Festival de ‘heavy metal’ (março/abril)
Para alguns a Semana Santa é sinónimo de recolhimento ou de férias, mas para o apaixonados pelo ‘heavy metal’ aquela semana tem um significado completamente diferente. As guitarras elétricas invandam a cidade durante os quatro dias deste festival. Os concertos realizam-se em sala de rock do centro da cidade como Blà e revolver, bem como nos palcos da Rockefeller e da Vulkan Arena.

Norwegian Wood (junho)
Este é outro dos grandes festivais que a cidade recebe desde 1992. É um festival sem restrições de idadade para que os fanáticos do rock o gozem ao máximo. Grupos noruegueses misturam-se com bandas internacionais para tocarem os seus melhores acordes de pop e rock na Frognerbadet. Artistas famosos como Van Morrison, David Bowie e Bob Dylan fizeram já parte do cartaz deste festival, que também dá espaço a artistas em início de carreira.

Festival de Øya (agosto)
É um dos maiores festivais da cidade, onde as notas indie, hip-hop e eletrónica se ouvem durante quatro dias. O parque Tøyen, a pouco mais de um quilómetro da cidade, serve de palco natural para estes concertos. Artistas consagrados partilham o espaço com músicos mais novos, com postos de moda, comida, banda-desenhada e discos. Tudo isto completa a oferta deste festival com certificado ecológico pela sua preocupação com o meio ambiente.

Festival de Jazz de Oslo (agosto)
Em Oslo ouve-se jazz, gospel, blues e até música eletrónica. Melodias que se ouvem todos os verões em diveresos sítios da cidade. Um dos eventos deste festival é o desfile pelas ruas do centro da capital norueguesa com saxofones a tocar animados e espetadores a acompanhá-los a dançar.

Festival de Música de Câmara (agosto)
Já se imaginou a assistir a um concerto na Oscarshall ou a sentar-se num lugar do Teatro Nacional? Estas são apenas duas das salas deste festival com dez dias de duração. Neste festival de música de câmara apresentam-se músicos chegados de todos os recanto do mundo.

ULTIMA Festival de Música Contemporânea (setembro)
Mais de 50 eventos agrupados em dez dias: ópera, recitais e dança, quase todas as expressões artísticas têm lugar neste festival anual de música contemporânea. Compositores e músicos de todo o mundo passam pelos seus palcos.

Granittrock (setembro)
Um festival de rock e hip-hop para toda a família. Tem a duração de dois dias e realiza-se em Lillomarka, Groruddalen. O lugar é facilmente acessível de transportes públicos. E o melhor, é gratuito!

Festival de Músicas do Mundo (outubro-novembro)
Mais de 300 artistas internacionais encontram-se em Oslo, neste festival que acrescenta o calor e a luz que falta ao outono. Música áabe, latina, do Ártico ou africana, misturada com salsa, flamenco, hip-hop, música eletrónica, fados e blues. Todos estes estilos musicais diferentes juntos é o resultado deste festival que também apresenta ainda seminários, ateliers e outras expressões artísticas.

Top 5 Hotéis

Noruega, Região Oslo, Oslo

Thon hotel Cecil

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Noruega, Região Oslo, Oslo

Hotel Christiania Teater

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Noruega, Região Oslo, Oslo

Grand Hotel I

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Noruega, Leste da Noruega, Rolfstangen

Scandic Fornebu

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Noruega, Região Oslo, Oslo

Thon Hotel Ullevaal Stadion

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço