Serviço de Apoio (Seg-Sex) 09:00 -21:00
213 191 520

Serviço de Apoio (Sab)
213 191 520

Emergências no destino - 24h
308 811 306
TUI DE

O que fazer em Oslo num dia de frio

Museu dos Barcos Vikings
Oslo Winter Park
Mercado de Mathallen
The National Gallery
Ópera de Oslo

VISITOSLO / TordBaklund VisitOSLO/Preben Stene Larsen©OsloVinterpark VisitOSLO / Dag Ivarsøy©National Museum of art, architecture and design

A chuva ou as temperaturas gélidas não são um impedimento para pensar numa viagem a Oslo. Nesta cidade, há sempre alternativas culturais para todos os gostos.
Em Oslo, os invernos (entre novembro e março) são muito frios. As temperaturas médias situam-se entre os 0 e os -4ºC, chegando mesmo a alcançar-se picos de -15ºC. Por isso, se se opta por esta estação do ano para visitar a capital norueguesa, o melhor é ter pensado num programa para fazer dentro de portas.
Degustar os sabores que definem o país deveria ser obrigatório para qualquer turista. Felizmente, cumprir em Oslo esta indicação é muito fácil. O mercado de Mathallen conquista o visitante à primeira vista, especialmente os apaixonados pela gastronomia. Este mercado está cheio de produtos noruegueses, como rena, baleia, salmão e atum, e importados, como verduras exóticas e café. Todos estes produtos refletem a paixão do país pela comida e pela bebida ‘gourmet’. No mercado também há cafetarias e restaurantes. Não faltam, pois, oportunidades para provar produtos requintados com o calor das pessoas que visitam este mercado.
Østbanehallen, na estação central, é uma zona de restaurantes e lojas de alimentos que partilha o espaço com o posto de turismo de Oslo e com um hotel. É um local muito recomendável, se o tempo não estiver muito favorável a grandes passeios na rua.
Os cidadãos de Oslo consideram-se grandes apreciadores de café. Talvez por isso, não faltam lugares onde a cultura escandinava pelo café ganha grande relevo. De todos eles, destaca-se o Stockfleths, com sete estabelecimentos espalhados pela cidade. Entre os seus funcionários, há vencedores de diferentes campeonatos do mundo da restauração. Também a cafetaria Fuglen é um dos lugares mais desejados nos dias de frio.

Temperaturas frias e neve são as condições necessárias para praticar desportos de inverno, como o esqui e o ´snowboard´. Em Oslo, com mais de 2600 quilómetros de pistas, quem pode resistir? Nem pense ficar no hotel. Na estância de esqui de Tryvan, a 30 minutos do centro, os principiantes podem ter aulas, já os mais experimentados podem descarregar toda a adrenalina numa das 18 pistas do local.
Outra opção, é passar um bom tempo a organizar um passeio de trenó. Perto de Holmenkollen, o Museu do Esqui e da Torre Trampolim de saltos encontra-se a pista de trenó Korketrekkeren. O acesso é gratuito e vale a pena ficar por ali até ao anoitecer para ver a original iluminação do sítio.
Vários centros comerciais e galerias protegem os visitantes da chuva inesperada, que faz rapidamente alterar os planos do dia. Para comprar com toda a tranquilidade, encontram-se estabelecimentos como Paleet, Oslo City Shopping, Byporten Shopping e Steen & Strøm. Uma boa desculpa para os visitar todos pode ser a procura de algum ‘souvenir’ ou recordação da viagem. O ‘design’ nórdico é uma verdadeira referência mundial, pelo que não deixe de visitar as lojas de decoração da cidade.

Um passeio pela arte

Um bom modo de continuar a conhecer a cidade sem frio é visitar os seus incontáveis museus: Museu do Folclore Norueguês, Museu Kon-Tiki, Museu Edvard Munch, Galeria Nacional, Museu Fram, Museu das Ciências Naturais, Museu da Arquitetura e Museu dos Barcos Vikings, entre outros. Além disso, com o cartão Oslo Pass a maioria das entradas neste museus são gratuitas ou têm grandes descontos.

A sinfonia de Oslo

Enquanto o tempo não melhora, por que não conhecer o interior da Ópera de Oslo? Este centro cultural, que parece mergulhar no fiorde, pode ser visitado gratuitamente, fazendo uma reserva para a visita guiada. Assistir a um dos seus espetáculos será uma experiência inesquecível.

Top 5 Hotéis

Noruega, Região Oslo, Oslo

Thon hotel Cecil

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Noruega, Região Oslo, Oslo

Hotel Christiania Teater

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Noruega, Região Oslo, Oslo

Grand Hotel I

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Noruega, Leste da Noruega, Rolfstangen

Scandic Fornebu

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Noruega, Região Oslo, Oslo

Thon Hotel Ullevaal Stadion

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço