Serviço de Apoio (Seg-Sex) 09:00 -21:00
213 191 520

Serviço de Apoio (Sab)
213 191 520

Emergências no destino - 24h
308 811 306
TUI DE

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual a documentação necessária para viajar para Oslo?

Para entrar na Noruega, os turistas do espaço Schengen não precisam de passaporte nem de visto. Neste caso, apesar de se recomendar levar passaporte, é suficiente apresentar o documento de identificação nacional. Os turistas dos restantes países, salvo exceções, necessitam de visto. Para mais informações consultar: www.udi.no/en/want-to-apply.

Como chegar a Oslo?

O aeroporto internacional de Oslo-Gardermoen opera, além de voos nacionais, voos internacionais com 140 destinos diferentes. A partir de países escandinavos ou vizinhos pode chegar-se a Oslo de comboio, barco, autocarro ou de carro.

Quais os transportes que ligam o aeroporto ao centro da cidade?

O comboio expresso Flytoget, com uma frequência de 10 minutos, chega o centro da cidade em 20 minutos. Já o autocarro expresso Flybussen demora 45 minutos. O comboio da NSB (23 minutos) é a opção mais barata. O táxi é a opção mais cara.

Qual é a melhor época do ano para visitar Oslo?

O inverno, de novembro a março, significa escuridão e frio, mas também esqui. No outono, setembro e outubro, as temperaturas são baixas, mas ainda agradáveis. Na primavera e no verão, o clima é mais temperado e os dias longos e cheios de luz.

Como se deslocar pela cidade?

Andar a pé ou de bicicleta são as melhores opções. Nos transportes públicos, com o bilhete de um dia, uma semana, um mês ou um ano, pode-se viajar de autocarro, elétrico, metro, barco e comboio.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

Os hotéis mais luxuosos estão nos arredores da Karl Johans Gate, uma avenida cheia de comércios e próxima de vários pontos de interesse turístico. Perto da Ópera de Oslo, os hotéis são mais acessíveis e têm melhores vistas para o fiorde.

Vale a pena viajar com crianças?

Oslo é uma cidade encantadora para as crianças: atividades ao ar livre, parques, museus e programas para toda a família. As deslocações entre as diferentes zonas turísticas são fáceis, pois as distâncias são curtas. Além disso, as entradas nos locais turísticos, na maioria dos casos, são gratuitas ou oferecem descontos para os mais jovens.

As gorjetas são obrigatórias?

Não são obrigatórias. Porém, se ficar satisfeito com o serviço, nos bares e nos restaurantes é comum dar uma gorjeta no valor de 5 a 10% do total da conta. Não é habitual dar gorjeta aos taxistas e aos guias turísticos.

Quais são os horários habituais dos restaurantes?

O pequeno-almoço serve-se a partir das 07:00 e o almoço a partir das 12:00. O noruegueses jantam cedo, a partir das 18:00, mas os restaurantes costumam estar aberto até às 22:00 e 00:00.

É permitido fumar em espaços fechados?

Em 2004, a Noruega tornou-se no segundo país do mundo, a seguir à Irlanda, a proibir o consumo de tabaco em lugares como restaurantes, bares, pubs, aeroportos e transportes. É apenas permitido fumar na rua ou em casas particulares.

Top 5 Hotéis

Noruega, Região Oslo, Oslo

Thon hotel Cecil

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Noruega, Região Oslo, Oslo

Hotel Christiania Teater

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Noruega, Região Oslo, Oslo

Grand Hotel I

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Noruega, Leste da Noruega, Rolfstangen

Scandic Fornebu

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço
Noruega, Região Oslo, Oslo

Thon Hotel Ullevaal Stadion

18 Julho 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço