Apoio ao Cliente 08:00 -20:00 (Segunda - Sexta)
213 191 520

Apoio ao Cliente 09:00 -15:00 (Sábado)
213 191 520

TUI DE

Preguntas frecuentes

Qual a documentação necessária para viajar para Punta Cana?

Os cidadãos da Argentina, Chile, Equador, Coreia do Sul, Japão, Israel, Uruguai e Peru precisam apenas do passaporte. Os cidadãos dos Estados Unidos, Canadá e países europeus devem requerer um cartão turístico de 30 dias. A lista dos países cujos cidadãos devem requerer visto pode ser consultada no seguinte site: www.dgii.gov.do/tarjetaTuristica

Como chegar a Punta Cana?

De avião. O Aeroporto Internacional de Punta Cana está a 30 minutos dos principais hotéis e praias. Também de carro ou de autocarro (‘guagua’) a partir de outros aeroportos.

Quais os transportes públicos que ligam o aeroporto a Punta Cana?

Os mais cómodos são o táxi, carro alugado ou algum serviço de ‘transfer’ partilhado, umas carrinhas que levam os viajantes diretamente ao destino. As linhas de autocarro e minibus param nos hotéis.

Qual a melhor época do ano para viajar?

Com um clima tropical húmido e uma temperatura média anual de 28-29ºC, em qualquer época do ano encontrará sol e temperaturas quentes. No entanto, de maio a agosto a probabilidade de chover é maior e de junho a novembro há furacões.

Como se descolocar pela zona?

O táxi e o carro alugado são os mais utilizados. Também pode apanhar os ‘conchos’, táxis partilhados com outros viajantes, e as ‘motoconchos’. A linha de autocarro Expresso Bávaro liga Santo Domingo a Punta Cana e para em vários hotéis.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

As próximas das praias. A zona norte, Bávaro, centro e sul, Cap Cana, são as mais desenvolvidas em infraestruturas. A noroeste, Uvero e Alto também oferecem uma importante atividade hoteleira e comercial.

Vale a pena viajar com crianças?

Claro! Além de praias, piscinas e hotéis, Punta Cana oferece uma grande variedade de parques de atrações e opções lúdicas, desportivas e de aventura para que os mais jovens se familiarizem com animais exóticos ou para que possam praticar atividades aquáticas.

As gorjetas são obrigatórias?

A conta dos restaurantes já inclui uma gorjeta no valor de 10% do total a pagar, mas é habitual deixar mais 10%, quando o serviço é bom. A maiorias das pessoas não dá gorjeta aos taxistas, mas se o fizer, o gesto será apreciado.

Quais as medidas de segurança a ter em conta?

Convém ter sempre consigo uma fotocópia do passaporte, o cartão de crédito e algum dinheiro. É conveniente não deixar objetos de valor à vista e evitar viajar de noite. O país tem uma polícia dedicada ao turismo, chamada Cestur.

É permitido fumar em locais fechados?

Não é permitido fumar na maioria do restaurantes, discotecas e locais fechados.

Top 5 Hotéis

República Dominicana, República Dominicana - Costa Leste, Bávaro

Majestic Mirage Punta Cana

18 Dezembro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluído
República Dominicana, República Dominicana - Costa Leste, Bávaro

Coral House Suites

18 Dezembro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Punta Cana (vila)

Natura Park Beach Eco Resort & Spa

18 Dezembro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluído
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Presidential Suites Punta Cana

18 Dezembro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluído
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Whala Urban Punta Cana

18 Dezembro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Pequeno-almoço