Serviço de Apoio (Seg-Sex) 09:00 -21:00
213 191 520

Serviço de Apoio (Sab)
213 191 520

Emergências no destino - 24h
308 811 306
TUI DE

Uma noite no Caribe

Entardecer em Punta Cana
Vista noturna de La Palapa
Vista de Oro Nightclub Disco
Imagine Punta Cana Disco
Mamajuana embotellada

Em Punta Cana, quando o sol se põe, levanta-se a brisa, sobem-se as persianas dos restaurantes e as luzes da discotecas acendem-se.
Depois do último mergulho e depois de regatear o preço de um ou outro ‘souvenir’ nos mercados de artesanato das redondezas, começa a correr a brisa que leva no vento o dia. Se nas ilha as horas de sol são para interagir com a natureza, a noite é o domínio da música, da dança e dos cocktails.

Mas antes de tudo, é hora de jantar. As praias de Bávaro têm uma extensa oferta de restaurantes ao pé da praia, como os míticos Jellyfish, Capitán Cook e Poseidón, que oferecem menus baseados em deliciosos surtidos de peixe e marisco fresco, onde a lagosta é o ingrediente principal. Este surtidos são acompanhados com vinhos ou cocktails naturais, como o ‘piña colada’, a combinação tradicional dominicana. Nos restaurantes com menu de fusão, como o Nam Ñam ou o Huracán Café, têm sabido aproximar a tradição culinária da zona à gastronomia mediterrânica, norte-americana e asiática. Este tipo de restaurantes apresentam pratos como massas, pizas, hambúrgueres e ‘sushi’ cozinhados com matérias primas e preparações locais. Também são comuns os restaurantes ‘gourmet’ ou de cozinha de autor. No La Palapa, pratos como o ‘mofongo’ de banana com peixe e molho crioulo resultam da investigação culinária e de apresentações artísticas. Por que não um tartar de atum vermelho numa cama de abacate e mango, marinado em leite de coco e tempero de ‘wasabi’? Ou um polvo grelhado com molho romesco, papas assadas e salsa frita? Estas são algumas das criações do La Palapa.

Depois do serviço de jantares, a maioria dos restaurantes de praia baixam as luzes para criar um ambiente mais íntimo. O Soles Chill Out bar, na praia Los Corales, tem além de tudo música ao vivo. Noutros locais, como o Kan Drinks House, é o momento do merengue e da bachata. Este local do centro de Bávaro define-se a si mesmo como o melhor lugar para provar a bebida típica da República Dominicana, a ‘mamajuana’. Os bares, como o Kan Drinks House, têm música e ambiente locais, encontram-se nas ruas e avenidas principais de Bávaros, um pouco mais afastados das praias. O Drink Point, na avenida España, é uma boa opção para aprender a dançar os sons dominicanos com os nativos.

A zona residencial de Cap Cana, por outro lado, oferece locais com ambientes mais íntimos e reservados. Em estabelecimentos como La taberna de Charló ou o Pub del Teatro programa-se música ao vivo e espetáculos cómicos, respetivamente. Ao contrário do ambiente mais internacional e movido das discotecas da zona de Punta Cana. Imagine Punta Cana Disco é uma das mais espetaculares. Está localizada numa rede de grutas subterrâneas divididas em vários ambiente musicais. A Oro Nightclub Disco, ao contrário, é o palco de DJs da envergadura de Steve Angelo, Erick Morillo ou Chris Lake. Por fim, a sucursal da cadeia Coco Bongo destaca-se pelos seus espetáculo ao vivo, onde não faltam confetes.

Em Punta Cana, as alternativas ao lazer noturno são tão variadas como a sua oferta de praias, resorts e excursões aquáticas. As atividades diurnas complementam-se com a descontração da vida noturna num cocktail tropical de sabores e intensidades para todas as classes e paladares.

A dança dominicana por excelência

O merengue é a dança nacional da República Dominicana. Esta dança surgiu na ilha nos finais do século XIX e hoje é considerada uma das principais danças da cultura latino-americana. Os seus instrumentos básicos são o acordeão, a ‘güira’ e a ‘tambora’, que representam, por esta ordem, as culturas fundacionais da idiossincrasia dominicana: europeia, africana e taina ou aborígene. Alguns ‘resorts’ oferecem aulas gratuitas e dança-se na maioria dos clubs. Mangu e Areito são dois dos locais mais conhecidos para se deixar mover com os ritmos latinos.

A antiga infusão curativa dos índios

A ‘mamajuana’ é a bebida alcoólica típica da República Dominicana. Famosa entre os turistas pelas propriedades afrodisíacas que tradicionalmente se lhe atribuem, os seus ingredientes principais são o mel, rum, especiarias, plantas locais e vinho. Pode tomar-se sozinho ou combinado com cocktails e tem um sabor doce. Originalmente, a ‘mamajuana’ era a antiga bebida usada pelos tainos como remédio para diversas doenças. Chamavam-na 'quisqueya', mas sem álcool. Este foi incorporado posteriormente pelos colonos espanhóis.

Top 5 Hotéis

República Dominicana, República Dominicana - Costa Leste, Bávaro

Royalton Punta Cana Resort and Casino

21 Agosto 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluído
República Dominicana, República Dominicana - Costa Leste, Bávaro

Royalton Bavaro Resort & Spa

21 Agosto 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluído
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Secrets Royal Beach (Ex Nh Royal Beach Hotel)

21 Agosto 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluído
República Dominicana, República Dominicana - Costa Leste, Bávaro

Hideaway At Royalton Punta Cana

21 Agosto 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluído
República Dominicana, Punta Cana e Bavaro, Bávaro

Now Larimar Punta Cana (ex NH Real Arena)

21 Agosto 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Tudo incluído