Serviço de Apoio (Seg-Sex) 09:00 -21:00
213 191 520

Serviço de Apoio (Sab)
213 191 520

Emergências no destino - 24h
308 811 306
TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual é a documentação necessária para viajar para Tóquio?

Passaporte com data de validade superior à da estadia e bilhete de ida e volta. A maioria dos viajantes não precisa de visto, se a estadia for inferior a três meses; e alguns, inclusive, podem prolongar a estadia por mais três meses sem grandes dificuldades.

O Japão é um país caro?

Desde 2012, com a queda do valor do iene, visitar o Japão não é caro. Além disso, os preços dos bilhetes de avião também estão mais baratos. A variedade de alojamentos e restaurantes ajustam-se a todo o tipo de bolsos.

Qual é a melhor época do ano para visitar a cidade?

Cada estação do ano faz de Tóquio uma cidade diferente, mas março e abril, com temperaturas médias de 17ºC, são os meses mais propícios. É o período do ano em que mais turistas visitam o país, atraídos pela flor das cerejeiras.

Como chegar do aeroporto ao centro da cidade?

Tóquio tem dois aeroportos: Narita, onde aterram a maioria dos voos internacionais, e Haneda, principalmente para voos domésticos. Ambos dispõem nos seus terminais de serviços de comboio (a viagem demora 53 minutos a partir do primeiro aeroporto e cerca de meia hora a partir do segundo).

Em Tóquio há algum cartão de transporte?

Recomendamos a compra do cartão pré-pago Suica que, além de se usar como bilhete, serve para fazer compras. Só é possível comprar este cartão nos aeroportos ou nas estações de Shinjuku e Tokyo.

Como se pode deslocar pela cidade?

Os meios de transporte mais práticos são o metro e a linha de comboio Yamanote, que liga entre si as principais zonas de Tóquio.

Há algum outro cartão de transporte?

O Japan Rail Pass, mas só compensa no caso de pretender fazer várias viagens de comboio de longa distância no Japão.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

Os bairros de Asakusa e Shinjuku são escolhidos por muitos jovens por causa da vida noturna e pela variedade de hostales e hotéis mais ajustados às suas carteiras. Ginza, um pouco mais tranquilo, é onde se concentram os hotéis mais luxuosos.

Quais são os pratos típicos?

Sushi, sashimi, okonomiyaki, ramen, gyozas, yakitori, tempura, udon… A gastronomia japonesa é uma das mais singulares e populares do mundo.

Quais os produtos que vale a pena comprar?

Os produtos de beleza e os artigos de fotografia e eletrónica têm bastante êxito entre os turistas que visitam o Japão. Objetos tradicionais como bonecas de madeira japonesas, bules, guarda-chuva, papel de decoração, quimonos ou yukatas também são interessantes.

Top 5 Hotéis

Japão, Tóquio, Tóquio

Hotel Gracery Asakusa

24 Agosto 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Japão, Tóquio, Tóquio

Imperial Hotel Tokyo

24 Agosto 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Japão, Tóquio, Tóquio

The Capitol Hotel Tokyu

24 Agosto 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Japão, Tóquio, Tóquio

Hotel Wing International Select Asakusa Komagata

24 Agosto 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Japão, Tóquio, Tóquio

The Peninsula Tokyo

24 Agosto 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento