Apoio ao Cliente 08:00 -20:00 (Segunda - Sexta)
213 191 520

Apoio ao Cliente 09:00 -15:00 (Sábado)
213 191 520

TUI DE

Perguntas Frequentes

Qual a documentação necessária para viajar para Varsóvia?

A Polónia é membro da zona Schengen, pelo que os cidadãos da União Europeia precisarão apenas de um documento de identificação para entrar no país. Para os cidadãos dos restantes países, os requisitos dependem da nacionalidade de cada um. Poderá consultar as informações necessárias no seguinte link: www.msz.gov.pl/en/travel_to_poland/entering_poland/entering_poland

Como chegar a Varsóvia?

O Aeroporto Internacional Frédéric Chopin está a oito quilómetros do centro de Varsóvia. A maioria dos voos de baixo custo aterram no aeroporto de Modlin, a 40 quilómetros da cidade. Também poderá chegar a Varsóvia de comboio (Dworzec Centralny) e de autocarro de longa distância.

Como chegar do aeroporto a Varsóvia?

A partir do Aeroporto Internacional Frédéric Chopin há comboios a cada dez minutos e autocarros (linhas 148, 175, 188 e 331) a cada meia hora. A partir do Aeroporto de Modlin poderá chegar ao centro da cidade de comboio e de autocarro.

Qual é a melhor época do ano para visitar Varsóvia?

Na primavera, sobretudo maio e junho, e no outono, especialmente em setembro, uma vez que o clima da cidade é continental moderado, com invernos muito duros. Será preferível evitar os meses de julho e agosto, pois há muitos turistas nesta altura.

Como posso deslocar-me por Varsóvia?

A cidade tem 200 linhas de autocarros, que funcionam desde as 5:00 até às 23:00. O elétrico tem 30 linhas e o metro duas (ambas funcionam até às 3:00 às sextas-feiras e sábados). Também se poderá deslocar comodamente de comboio urbano.

Quais são as melhores zonas para se hospedar?

A melhor opção é o centro histórico para poder aceder facilmente aos monumentos mais importantes. Esta zona está situada a norte da cidade, na chamada Cidade Velha ou Centro Histórico.

Vale a pena viajar com crianças?

Sem dúvida, Varsóvia é uma cidade com muitas atrações para os mais jovens, desde um comboio de via estreita, passando pelo zoo, até museus especialmente pensados para eles.

As gorjetas são obrigatórias?

Se estiver satisfeito com o serviço, poderá deixar entre 5 a 10% do total da conta nos restaurantes e bares, mas verifique que a gorjeta não esteja já incluída na conta. Às vezes é suficiente arredondar o valor por excesso.

Quais são os horários habituais dos restaurantes?

Os restaurantes abrem habitualmente das 11:00/12:00 às 22:00/23:00. Não costumam fazer intervalo.

É permitido fumar?

Como na maioria dos países europeus, é proibido fumar em espaços públicos, salvo se dispuserem de uma zona exterior, como a esplanada de um restaurante ou uma área para fumadores. Não é permitido fumar nas paragens de autocarro.

Top 5 Hotéis

Polónia, Varsóvia e arredores, Varsóvia

Golden Tulip Warsaw Center

11 Dezembro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Polónia, Varsóvia e arredores, Varsóvia

S6 by Platinum Residence

11 Dezembro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento
Polónia, Varsóvia e arredores, Varsóvia

No.4 Residence

11 Dezembro 2019, 2 noites, 2 Pessoas, Só Alojamento